Pesquisar

Presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, pede explicações sobre operações no transporte público de eleitores neste domingo

O TSE já havia determinado, no sábado (29), que a PRF não fizesse operações no transporte público, para não atrapalhar a votação.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, solicitou que o diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, dê explicações “imediatamente” sobre operações no transporte público de eleitores neste domingo (30). A medida acontece após pedido da coligação do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alegando que a PRF estaria fazendo operações e dificultando o transporte público de eleitores.

“Oficie-se, com urgência, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal para informar imediatamente sobre as razões pelas quais realizadas operações policiais […] relacionadas ao transporte público de eleitores”, escreveu Moraes.

O TSE já havia determinado, no sábado (29), que a PRF não fizesse operações no transporte público, para não atrapalhar a votação. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também no sábado, pediu explicações para a PRF sobre eventuais operações.

Neste domingo, diante dos relatos de descumprimento da ordem, Moraes determinou que Vasques dê esclarecimentos imediatos.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...