O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), foi direcionado pelo partido para coordenar a transição.
Dando início às reuniões de transição entre governos, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de reuniões nesta segunda-feira (7) em São Paulo com equipe que coordena movimentações. O petista estava de folga na Bahia após período eleitoral e deve desembarcar em Brasília ainda esta semana, onde se encontrará com autoridades do Legislativo e do Judiciário.
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), foi direcionado pelo partido para coordenar a transição e acompanhar Lula nas reuniões com uma ampla comitiva. A movimentação de transição teve início nesta segunda-feira no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Entre as reuniões previstas estão encontros com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Será a primeira agenda oficial com Lira, que até então se posicionou como aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Blog do Alisson Nascimento




