Os grupos também são investigados por lavagem de dinheiro.
A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (10) 60 mandados de busca e apreensão para desarticular diversas organizações criminosas especializadas no contrabando de cigarros. Os grupos também são investigados por lavagem de dinheiro. A operação acontece em conjunto com a PF e outros órgãos públicos.
Segundo a PF, foram realizadas ainda quatro prisões preventivas. As ações acontecem nos municípios de João Pessoa, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Patos e Sumé, na Paraíba. Também há operação nos estados do Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Goiás, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
A operação foi realizada em conjunto pela Polícia Federal, Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado da Paraíba, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal. Os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando, lavagem de dinheiro, organização criminosa e evasão de divisas, com pena máxima de 29 anos de reclusão, se somados todos os crimes.
A operação foi realizada em conjunto pela Polícia Federal, Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado da Paraíba, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.
Blog do Alisson Nascimento




