O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), foi nomeado por Lula como coordenador da transição.
Novos nomes foram confirmados neste sábado (12) para compor os grupos técnicos do Gabinete de Transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o economista Luciano Coutinho, foi confirmado pelo governo eleito. Coutinho fará parte do grupo de Indústria, Comércio e Serviço.
A apresentadora Bela Gil, filha do cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, foi outro nome confirmado neste sábado. Bela Gil estará na equipe de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Anielle Franco, irmã da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (grupo de Mulheres) e a ex-presidenciável Simone Tebet (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) também foram oficializadas em edição extra do Diário Oficial da União neste sábado.
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), foi nomeado por Lula como coordenador da transição. Ele fica responsável por todos os atos jurídicos e portarias durante esse período. O servidor Jorge Rodrigo Araújo Messias é o coordenador jurídico do gabinete.
Blog do Alisson Nascimento




