Gilmar Mendes, 66 anos, foi o primeiro a ser recebido com a agressão verbal, como “filho da puta”, “bandido” e “velho de merda”.
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski foram xingados por brasileiros em Nova York (EUA) neste domingo (13). O caso aconteceu quando os dois magistrados deixavam um hotel onde estão hospedados. Gilmar Mendes, 66 anos, foi o primeiro a ser recebido com a agressão verbal, como “filho da puta”, “bandido” e “velho de merda”.
Segundos depois sai Lewandowski. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ouvir o provável autor da filmagem confundindo o ministro do STF com o ex-presidente Michel Temer.
Gilmar e Lewandowski estão em Nova York para participar do Lide Brazil Conference, no Harvard Club of New York, na segunda-feira (14). Participam também do encontro 4 ministros do Supremo: Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Roberto Barroso.
Outro caso aconteceu com o ministro Alexandre de Moraes, o magistrado é abordado dentro de um restaurante. O brasileiro que está gravando acusa o ministro de “gastar dinheiro do povo brasileiro”. Ao deixar o local, ele comemora com outras pessoas do lado de fora do prédio e xinga o magistrado: “Vagabundo”.
Blog do Alisson Nascimento




