Pesquisar

No Catar, bandeira de Pernambuco é confundida com LGBTQIA+ e gera abordagem por autoridades do país

De acordo com informações, eles teriam confundido a bandeira do estado com uma bandeira LGBTQIA+ devido ao arco-íris.

Grupo de pessoas tem bandeira de Pernambuco tomada por autoridades do Catar nesta terça-feira (22) após a partida entre Arábia Saudita e Argentina, na Copa do Mundo. De acordo com informações, eles teriam confundido a bandeira do estado com uma bandeira LGBTQIA+, devido ao arco-íris presente na ilustração. Testemunhas relataram que a bandeira foi jogada no chão e pisada.

“Pessoal, eu estou nervoso, tremendo, de fato, porque a gente estava com a bandeira de Pernambuco. […] Estou aqui com alguns voluntários. Ela é de Recife. Desculpa, eu estou tremendo, porque fui atacado por alguns integrantes do Catar, pessoas com essa roupa e também policiais porque eles vieram para cima das meninas achando que era uma bandeira LGBT, mas, na verdade, é apenas a bandeira de Pernambuco”, relatou o jornalista Victor Pereira em vídeo nas redes sociais.

De acordo com o jornalista, ele foi obrigado a deletar o vídeo pelas autoridades do país sede da competição: “Fui filmar e eles pegaram meu telefone e só devolveram me obrigando a deletar o vídeo que eu fiz. Eu só consegui meu celular de volta porque eu deletei o vídeo que eu fiz. Isso é um absurdo porque a gente tem a autorização da Fifa para filmar absolutamente tudo, aqui no estádio”.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...