“A nossa audiência buscava a regularização do abastecimento via carro-pipa, mas foi cancelada”, afirmou o presidente da FAMUP.
Reunião com prefeitos e o ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira, foi cancelada. O encontro deveria ocorrer nesta terça-feira (22), em Brasília, para discutir a suspensão da Operação Carro-Pipa em municípios do Nordeste. “A nossa audiência buscava a regularização do abastecimento via carro-pipa, mas foi cancelada”, afirmou o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho.
O abastecimento de água por carros pipas foi suspenso pelo Exército, responsável pelo serviço. De acordo com o órgão, a motivação do encerramento do fornecimento foi “falta de recursos”, mensagem foi encaminhada através de um grupo de WhatsApp. Na Paraíba, são 159 municípios atendidos por 674 carros-pipa.
“Só quem faz o serviço hoje é o Exército, que tem alegado a falta de recursos por parte do Ministério do Desenvolvimento Regional. Isso vem prejudicando os municípios. Os prefeitos não têm condições de arcar com esse transporte, principalmente na região do Cariri e do Curimataú”, esclareceu Coelho ao Portal MaisPB.
“Os municípios não aguentam fazer esse abastecimento com recursos próprios, apenas o Exército consegue. Então, a reunião de hoje era para colocar esse problema e fazer com que o serviço voltasse a ser regular, principalmente na Zona Rural”, concluiu George Coelho.
Blog do Alisson Nascimento




