De acordo com a Aneel, a decisão “confirma nossas projeções de que não haveria custos adicionais nas contas de luz na maior parte de 2022”.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a bandeira verde para o mês de dezembro, na prática, não haverá cobrança de taxas extras na conta de luz do consumidor. De acordo com a Aneel, a decisão “confirma nossas projeções de que não haveria custos adicionais nas contas de luz na maior parte de 2022”, pontuou a empresa em comunicado.
Desde abril deste ano que a Aneel faz uso da bandeira tarifária verde, isso porque “devido às boas condições de geração de energia no país”, comemorou o diretor-geral da agência, Sandoval Feitosa.
“Temos aprimorado esse mecanismo para que os consumidores tenham cada vez mais conhecimento sobre a operação do nosso sistema e possam, assim, ter melhor gestão sobre seu consumo”, completou.
De acordo com a Aneel, a chegada do período de chuvas propicia a melhora nos níveis dos reservatórios e, consequentemente, as condições de geração das usinas hidrelétricas, as quais possuem um custo mais baixo.
Blog do Alisson Nascimento




