Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
A Polícia Federal realizam, nesta sexta-feira (2), três operações contra crimes na administração pública da prefeitura de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. Segundo a PF, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisões preventivas. Os alvos das operações são investigados pelos crimes de peculato, fraude em licitações, corrupção passiva e consequente lavagem de dinheiro.
De acordo com a PF, as ações criminosas foram cometidas sobre contratos firmados pela prefeitura de Ouricuri com empresas prestadoras de serviços sediadas nos Estados do Pernambuco e Ceará.
Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Ouricuri. Nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Além de um mandado de busca e apreensão em Fortaleza.
A operação pediu medidas cautelares de indisponibilidade de bens e afastamento de cargos de servidores públicos investigados. A investigação apura os contratos firmados a partir de 2019 até 2021.
Blog do Alisson Nascimento




