A proposta teve parecer favorável do relator do texto, o presidente da CCJ, deputado Ricardo Barbosa, e de todos os membros presentes.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (07), a votação aberta para eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O relator do texto, o presidente da CCJ, deputado Ricardo Barbosa, emitiu parecer favorável pela aprovação da matéria, decisão foi seguida por todos os membros presentes na reunião.
Documento aprovado diz que “a eleição acontecerá por votação aberta e processo nominal, de forma presencial, exigida a maioria absoluta de votos, em primeiro escrutínio, e maioria simples, em segundo escrutínio, presente a maioria absoluta dos deputados”. Anteriormente, para fins de eleição em qualquer cargo, o voto na Casa era secreto.
“Sou favorável ao voto aberto pelo princípio da transparência. Nós, deputados eleitos pelo povo paraibano, povo este que precisa saber sobre toda e qualquer votação. Penso que toda votação que houver na Assembleia tenha que ser aberta para que as pessoas saibam em qual matéria, ou em quem, estamos votando, de forma muito transparente”, argumentou o deputado Anderson Monteiro.
Blog do Alisson Nascimento




