Pesquisar

Atos de vandalismo em Brasília deixam 8 veículos incendiados e carrro dos bombeiros apedrejado

Os atos foram deflagrados por bolsonaristas radicais que tentaram invadir a sede da Polícia Federal após prisão do cacique José Acácio.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal afirmou na manhã desta terça-feira (12) que três carros e cinco ônibus foram queimados durante os atos de vandalismo ocorridos em Brasília, na noite desta segunda-feira (12). Os atos foram deflagrados por bolsonaristas radicais que tentaram invadir a sede da Polícia Federal, na capital.

“Uma viatura tipo AR (auto rápido), caminhonete, do Supervisor do CBMDF, foi apedrejada e outra viatura de água (ABT) também foi alvo de lançamento de objetos”, disse o CBMDF, em nota. Segundo balanço dos prejuízos causados pela ação, quatro ônibus e três veículos de passeio foram completamente consumidos pelas chamas e outro foi parcialmente incendiado no estacionamento em frente ao edifício-sede da Polícia Federal.

No total, foram empenhadas 18 viaturas e 63 bombeiros militares para atuarem nas ocorrências dos protestos. “A corporação ficou muito limitada em sua área de atuação, pois, em razão da violência da manifestação, o perigo às guarnições de bombeiros era real”, pontuou o CBMDF.

A Polícia Militar do Distrito Federal afirmou, em nota, que o protesto teve início após o cumprimento de um mandado de prisão temporária contra o cacique José Acácio Serere Xavante. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu a prisão após pedido da Procuradoria-Geral da República.

O cacique José Acácio Serere Xavante é acusado pela suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos pelo prazo de dez dias.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...