A justiça determinou o afastamento de cargo público, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros dos investigados.
A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (20), dez mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem um esquema de rachadinha na Câmara de vereadores de Jaboatão dos Guararapes,em Pernambuco. A justiça determinou o afastamento dos cargos de um vereador e de seis assessores, além do sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros.
Segundo a Polícia Civil, a prática de corrupção envolve o repasse de parte dos salários de assessores para o parlamentar ou secretário, a partir de um acordo pré-estabelecido ou como exigência para a função.
“Todo o gabinete participava. Alguns servidores chegavam a trabalhar e passavam parte do salário ao vereador e outra parte recebia o salário da câmara e atuava em um centro de serviço social particular do vereador”, detalhou a delegada Viviane Santa Cruz.
A Mesa Diretora da Câmara de Jaboatão dos Guararapes informou, por meio de nota, que “desconhece o teor da operação realizada pela Polícia Civil”.
Blog do Alisson Nascimento




