Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

Governo da Paraíba, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde)/Programa do Artesanato Paraibano (PAP), abriu nesta quarta-feira (24) as inscrições para os artesãos interessados em participar da 38ª edição do Salão do Artesanato, que ocorrerá de 7 a 30 de junho, em Campina Grande. O Edital de Chamamento Público prevê 446 vagas: artesãos (350), produtos criativos (50), gastronomia (40) e lanchonete (6) — este último item é destinado a donos de negócios localizados em Campina Grande.

O 38° Salão do Artesanato Paraibano é uma realização do Governo do Estado e Sebrae-PB e terá como tema “Paraíba de Todos os Santos e Encantos”, uma homenagem aos artesãos santeiros. O local do evento, que ocorrerá durante as festividades do Maior São João do Mundo, será o mesmo do ano anterior — na avenida Severino Cabral, na entrada da Rainha da Borborema. 

A primeira-dama da Paraíba e presidente de Honra do PAP, Ana Maria Lins, convidou os artesãos a participarem do processo de inscrições e destacou a importância do Salão do Artesanato na geração de renda para o segmento. “O lançamento desse edital é o primeiro passo para termos um Salão do Artesanato que será um sucesso. É um evento que gera renda, mas também muitas oportunidades. Então, é importante que o nosso artesão, que a nossa artesã, faça sua inscrição o quanto antes. Uma equipe do PAP vai dar todo o suporte nesse processo, seja tirando dúvidas, seja auxiliando na inscrição, por exemplo”, comentou. 

Em caso de dúvida, o artesão pode entrar em contato com a gestão do Programa do Artesanato Paraibano, por meio do telefone (83) 9 8841-6508 ou pelo e-mail artesanato.adm.pap@gmail.com — o edital está disponível no portal https://pap.pb.gov.br  

A secretária da Setde, Rosália Lucas, falou da expectativa para este 38° Salão do Artesanato Paraibano. “É um evento que consolida toda a política pública que a gestão do governador João Azevêdo, da primeira-dama Ana Maria Lins, tem feito para fortalecer o artesanato paraibano, que tem reconhecimento de Excelência da Unesco e do Conselho Mundial do Artesanato. O Salão, além da geração de renda, promove muita visibilidade, gerando resultados além do período em que é realizado”, observou. 

Já a gestora do PAP, Marielza Rodriguez, falou da expectativa para o evento. “As ações em prol do nosso artesão, da nossa artesã, são adotadas durante todo o ano. Mas, durante o Salão do Artesanato, a nossa expectativa aumenta ainda mais, pois é um evento que promove muita visibilidade. Então, é muito importante que você artesão, que você artesã, faça a sua inscrição o quanto antes. Uma equipe do PAP está à sua disposição para auxiliar nesse processo”, comentou. 

Quem pode participar — Poderão participar do Edital de Chamamento Público todos os artesãos cadastrados no Sistema do Cadastramento do Artesanato Brasileiro (Sicab), com carteira nacional de artesão válida e emitida pela Curadoria do Artesanato Paraibano; trabalhador manual, registrado como Microempreendedor Individual (MEI) ou Microempresa (ME); produtor de gastronomia regional, registrado como MEI ou ME. As seis lanchonetes devem ser MEI ou ME e, obrigatoriamente, ser de Campina Grande. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio. A divulgação da lista provisória será feita no dia 10 de maio. De 13 a 15 de maio, será o período para interposição de recursos. A lista definitiva dos artesãos selecionados será divulgada no dia 17 de maio. 

A solenidade de abertura do 38° Salão do Artesanato Paraibano será realizada no dia 7 de junho — o evento prosseguirá até 30 de junho, com horário de funcionamento das 15h às 22h, com entrada gratuita mediante um quilo de alimento não perecível (opcional).

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...