A cerimônia começou às 17h40, no horário local, e durou 30 minutos.
A Copa do Mundo do Catar foi oficialmente aberta neste domingo (20) com uma cerimônia que contou com modernidade e tradição e teve Morgan Freeman como estrela. O ator americano abriu o evento e, com uma imagem de sobriedade, pediu tolerância, paz, inclusão e união dos povos. “Com tolerância e respeito podemos viver em harmonia juntos”, discursou Morgan Freeman.
Com o objetivo de transmitir um discurso pacifico, a mensagem ocorre como uma resposta da Fifa e do país-sede às críticas pelas acusações de direitos humanos da nação muçulmana, a primeira do Oriente Médio a sediar um Mundial na história.
Ao longo dos últimos dias, o país sede foi atacado por violação de direitos humanos, de discriminar mulheres e homossexuais e de manter em condições precárias os trabalhadores imigrantes que trabalharam nas obras do Mundial.
A cerimônia começou às 17h40, no horário local, e durou 30 minutos. Foi aberta com a voz de Morgan Freeman, o apresenta principal da celebração, e terminou com um discurso breve em árabe do emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani.
Blog do Alisson Nascimento




