O deputado federal Luiz Couto (PT) afirmou nesta sexta-feira (06/02) que a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu liberar seus filiados na Paraíba para definirem de forma individual os apoios na disputa pelo Governo do Estado. Segundo o parlamentar, o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) não deverá interferir no processo eleitoral e reafirmou que o partido não deverá caminhar com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa estadual.
Em entrevista, o parlamentar destacou que a decisão já vinha sendo adotada pelo partido e reforçou que não há uma orientação nacional para a formação de uma candidatura própria ao governo paraibano. O deputado também ressaltou que, anteriormente, o PT já havia apoiado candidaturas majoritárias no estado e que, neste momento, o mais importante é a convergência em torno do projeto nacional liderado pelo presidente Lula.
Questionado sobre a possibilidade de rever sua posição caso o PT decida apoiar Cícero Lucena, Couto foi categórico ao negar essa hipótese. “O PT não vai sair com Cícero. Não temos candidato próprio e deveríamos ter tido, mas isso não aconteceu”, concluiu.





