Pesquisar

Após críticas, Lucas Ribeiro defende Zé Aldemir e celebra união de grupos rivais em Cajazeiras: “Respeite a história dele”

O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) saiu em defesa do ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir Meireles (PP), nesta segunda-feira (8), após críticas que o político recebeu em razão da aproximação com o governador João Azevêdo (PSB). A declaração foi feita durante agenda do governo no Sertão paraibano, que incluiu entrega de obras e vistoria de equipamentos em quatro cidades.

“Zé Aldemir teve que escutar uns desaforos essa semana. Mas eu digo: respeite a história dele. No dia em que você tiver 1% da contribuição que ele deu ao povo da Paraíba e ao povo sertanejo, aí pode falar dele. Enquanto isso, mantenha o respeito”, afirmou Lucas Ribeiro, em referência às críticas direcionadas ao ex-prefeito após o anúncio da aliança.

O evento em Cajazeiras marcou a primeira aparição pública de dois grupos historicamente rivais. O bloco liderado pela prefeita Corrinha Delfino (PP) e Zé Aldemir era oposição ao grupo do governador, que tem como principal liderança o deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nas eleições municipais de 2024, Corrinha enfrentou o médico Pablo Leitão (PSB), indicado por Mendes e referendado por João Azevêdo.

Durante o evento, Lucas Ribeiro destacou o compromisso da base com ações concretas, criticando a política focada apenas em eleições: “Aqui, não tem gente que só pensa em eleição. Nosso time só pensa em trabalhar pela Paraíba. Esse é o nosso ritmo: ritmo de obra, ritmo de trabalho”, disparou.

A agenda contou ainda com a presença do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), da vice-prefeita de Cajazeiras, Cristiane Araújo (PP), do deputado estadual Júnior Araújo (PSB) e de vereadores locais. O encontro reforça a reconfiguração política no Sertão e sinaliza movimentos estratégicos para 2026, quando o vice-governador deve disputar o Governo do Estado.

Fonte83

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...