Mesmo após demonstrar insatisfação com o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), o deputado estadual Sargento Neto (PL) afirmou, nesta terça-feira (11), que continua alinhado politicamente ao gestor de Campina Grande. Neto foi exonerado da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente na última sexta-feira (7), após ter chamado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “canalha” em suas redes sociais.
O parlamentar admitiu que houve falhas na comunicação que culminaram na sua saída do cargo, mas garantiu que segue dialogando com o prefeito. “Eu mantenho o alinhamento com Bruno até o presente momento. Essa decisão da última sexta-feira já estava tomada, pois iríamos retornar à Assembleia. Creio que, por falta de comunicação, houve essa problemática, mas iremos sentar, conversar e alinhar”, afirmou Neto.
O deputado, que recebeu a maior votação em Campina Grande nas últimas eleições estaduais, ressaltou o apoio da população e cobrou reciprocidade de seus aliados. “Somos campinenses e mostramos que amamos aquela cidade. Fui o deputado estadual mais votado de Campina Grande, pelo respeito e carinho que o povo tem comigo. Mas a recíproca tem que ser verdadeira. Assim como eu respeito os outros, os outros também têm que me respeitar”, declarou.
Apesar de reafirmar seu apoio a Bruno Cunha Lima, Sargento Neto não escondeu sua decepção com o tratamento recebido de alguns aliados. “Estou decepcionado com aliados”, disse, sem revelar nomes.
Blog do Alisson Nascimento