Pesquisar

Após representação movida pelo União Brasil, vídeo de Marília Arraes ao lado de Lula é removido da internet

O partido alega um “pedido explícito de votos”.

Com decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um vídeo de Marília Arraes, pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo SD, ao lado dos pré-candidatos a presidente e vice-presidente, Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) foi removido do Instagram e Facebook.

A remoção se deu a partir de uma representação por propaganda antecipada na internet movida pela União Brasil. Onde o partido alega um “pedido explícito de votos” pelo uso da hashtag #LulaLáMariliaCá”, como também a trilha sonora utilizada.

“Durante a exibição, sem narração, é tocado um jingle de campanha da representada com o refrão ‘Pernambuco vai mariliar’ e com diversos trechos que enaltecem a pré-candidata ao governo do estado de Pernambuco”, acusa o União Brasil.

O desembargador eleitoral auxiliar, Évio Marques da Silva, entendeu que há “indícios do ilícito eleitoral”, tido como a “infringência às normas da propaganda eleitoral, que fere o equilíbrio da disputa e o próprio regime democrático”.

“A origem da representação nos surpreende. Mas isso é típico de quem está pendurado até o pescoço no governo Bolsonaro, não assume claramente que quer a continuidade do autoritarismo, e está em campanha para atrapalhar Lula em Pernambuco”, disse a assessoria da pré-candidata em nota.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...