A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (09), o Projeto de Lei do governador João Azevêdo (PSB), que autoriza a doação de um terreno estadual à Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) para a criação de um polo têxtil no bairro de Mangabeira, João Pessoa.
Após obstrução da votação ontem pelo líder da oposição, Wallber Virgolino (PL), ele expressou apoio à aprovação do projeto, salientando que a falta de clareza anteriormente dificultou a compreensão da proposta.
O líder do governo, Chico Mendes (PSB), argumentou que a aprovação impulsionará o avanço econômico e industrial do estado, com 35 empresas locais investindo cerca de R$ 18,7 milhões para ocupar o polo em Mangabeira.
O líder da maioria, deputado Wilson Filho (PTB), enfatizou a união dos esforços parlamentares para favorecer o crescimento econômico e a geração de empregos na Paraíba.
O Polo Têxtil será construído em terreno avaliado em R$ 14 milhões, localizado em Mangabeira, João Pessoa. Com a expectativa de gerar mais de duas mil vagas de emprego, a região é considerada ideal para a atividade de vestuário.
O governador João Azevêdo, justificou que o interesse público em criar o Polo Fabril se baseia na possibilidade de criar empregos e no potencial de desenvolvimento do setor têxtil e de confecções no Nordeste.
O Polo Fabril tem um prazo de até cinco anos para ser implantado, caso contrário, o terreno será revertido ao Patrimônio Público da Paraíba.
Blog do Alisson Nascimento





