Neste fim de semana, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) viajou da Turquia rumo ao Brasil com 17 pessoas a bordo. A aeronave transporta nove brasileiros, dois turcos, três sírios, um egípcio e dois colombianos. Na última segunda-feira (6), o avião chegou na Turquia levando uma equipe de ajuda humanitária em razão do terremoto registrado em cidades turcas e sírias.
É previsto que o avião chegue em solo brasileiro neste domingo (12), no Rio de Janeiro, após um voo de aproximadamente 14 horas de duração.
Lembrando que um terremoto de 7,9 de magnitude atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria, na madrugada da última segunda-feira (6), causando a morte de mais de 23 mil pessoas.
Um dos passageiros do avião, é o professor brasileiro Guilherme Brito, de 22 anos de idade. Ele estava fazendo um intercâmbio na cidade de Adana quando o primeiro tremor aconteceu no local.
Marcelo relata que tinha acabado de chegar na cidade. Ele estava dormindo quando o primeiro tremor começou, por volta das 4h da manhã. Marcelo contou ainda que chegou a ver pelo menos três prédios caídos e outros com rachaduras. “Minha ideia era ajudar, mas percebi que aquela zona ainda era de risco, embora não fosse uma área tão afetada. O medo começou a tomar conta”, relatou o professor.
Blog do Alisson Nascimento





