Nesta segunda-feira (8), o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, compartilhou nas suas redes sociais, uma foto com informações de uma multa, ao qual o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no valor de R$ 2,5 mil, o penaliza por importunar uma baleia.
O caso teria acontecido enquanto o ex-presidente pilotava um jet sky a 15 metros do animal. Visto como crime ambiental, pelo instituto, o ex-presidente teria molestado “de forma intencional espécime de cetáceo em águas jurisdicionais brasileiras”.
Segundo informações apuradas, a defesa do ex-presidente deve anexar na defesa o relatório do inquérito da Polícia Federal sem o seu indiciamento. Caso o Ibama rejeite o recurso, Bolsonaro estaria disposto a pagar a multa para encerrar o processo.
De acordo com o delegado responsável pela investigação na Polícia Federal, Breno Adami Zandonadi, as provas dos autos “não chegaram a efetivamente representar os intencionais molestamentos previstos no tipo penal”.
Blog do Alisson Nascimento





