Durante entrevista nesta segunda-feira (30), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), fez um aceno público ao deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), reforçando o nome do aliado como uma das principais apostas da oposição na corrida pelo Governo da Paraíba em 2026.
A declaração foi motivada por uma publicação recente de Romero nas redes sociais, em tom bem-humorado, provocando possíveis concorrentes na futura disputa estadual. Questionado sobre a movimentação, Bruno não poupou elogios: “Quem foi um grande prefeito, tem tudo para ser um grande governador. Então, mais uma vez, eu tenho convicção de que o nosso time está muito bem atendido com os nomes que tem”, afirmou o prefeito campinense.
Além de Romero, o campo oposicionista reúne outras figuras de nome na política paraibana, como o senador Efraim Filho (União Brasil) e o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), que disputou o segundo turno das eleições de 2022 contra o atual governador João Azevêdo (PSB). Pedro obteve mais de 1,1 milhão de votos e venceu em 53 municípios, credenciando-se como liderança com forte densidade eleitoral.
Apesar de ainda não haver definições formais, os elogios públicos e os sinais emitidos pelos principais nomes da oposição indicam uma movimentação cada vez mais intensa em torno das alianças para a disputa de 2026.
Com Fonte83