Pesquisar

“Cada um por si”: Walber Virgolino admite distanciamento interno no PL, mas nega crise com Queiroga após ato pró-Bolsonaro

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) reconheceu, nesta segunda-feira (24), que o momento dentro do partido é de articulações individuais. Segundo ele, a proximidade das eleições reorganiza as estratégias e leva cada liderança a buscar suas próprias bases. A declaração foi dada, após sua participação no ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizado no domingo (23), na orla de João Pessoa.

“Cada um está por si, procurando seus votos, suas melhorias. O momento de andar junto vai chegar, mas agora é de fortalecer nossas bases”, afirmou Walber. O parlamentar também explicou sua chegada mais cedo ao evento, afastando rumores de distanciamento do presidente estadual do Partido Liberal (PL), Marcelo Queiroga. “Eu chego a hora que quero. Se quiser chegar com Queiroga, chego; se não quiser, não chego. Não teve nada demais”, explicou.

A fala ocorre após Queiroga, em entrevista negar qualquer crise no grupo bolsonarista. O ex-ministro e pré-candidato ao Senado Federal disse que Walber e o deputado Sargento Neto mantêm total alinhamento com o partido e com Bolsonaro, e creditou as ausências de outras lideranças a compromissos externos. Segundo ele, o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL–PB) estava em Brasília e o senador Efraim Filho (União Brasil) cumpria agenda na Itália.

Enquanto Bolsonaro segue preso preventivamente por decisão unânime do STF, a direita paraibana tenta calibrar o discurso e mostrar unidade. Nos bastidores, porém, o ritmo acelerado de pré-campanha vem expondo ajustes internos e estratégias individuais, movimento que Walber reconhece, mas rejeita como sinal de racha.

Com Fonte83

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...