Pesquisar

Candidatura de Ciro Gomes é oficializada pelo PDT

Será a quarta vez que o candidato tenta a vaga na presidência do Brasil.

Na tarde da última quarta-feira (20) o PDT oficializou a candidatura de Ciro Gomes para a Presidência da República nas eleições de 2022. Em 2018 o candidato ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral com 13 milhões de votos, 12,47% do eleitorado brasileiro. Sendo assim, é a quarta vez que Ciro tenta a vaga na presidência do Brasil.

O candidato disse que quer unir o país em um novo projeto: “Tenho trabalhado nesse projeto há anos. Com o projeto nacional de desenvolvimento, nós vamos vencer inúmeros desafios”, completou Ciro em seu discurso na convenção do partido.

Ciro também falou sobre a reforma tributária, onde os ricos paguem, proporcionalmente, mais impostos que os pobres.

“Adianto que, no depender de mim, será uma mulher, porque sempre respeitei as mulheres e as tive sempre como companheiras inseparáveis na minha luta”, afirmou o ex-ministro. (…) Nos últimos dias, se intensificaram nossos diálogos com forças democráticas insatisfeitas com a polarização que ameaça o país. O ritmo deve se acelerar nas próximas duas semanas”, disse Ciro sobre quem será a sua ou seu vice.

Algumas das cotadas à candidatura a vice-presidente são a senadora Leila Barros (DF) e a ex-reitora da Universidade de São Paulo (USP) Suely Vieira.

“O Brasil vive a pior crise da sua história e dois dos principais responsáveis por ela estimulam uma polarização vulgar, personalista e odienta, um alimentando o outro, um agredindo moralmente o outro, reduzindo tudo a uma trágica e ridícula disputa pessoal”, finalizou o candidato

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...