Pesquisar

Carnaval do Lula: João Campos confirma ida do presidente ao Galo da Madrugada

O prefeito do Recife e presidente do PSB, João Campos, confirmou a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Galo da Madrugada, maior bloco de Carnaval de Pernambuco, no próximo sábado, 14.

“Lula vem! Eu estive com ele ontem, tive um bela conversa, passamos um bom tempo conversando, contando história, fazendo leitura política sobre o Brasil a fora, os estados, da relação partidária que nós temos. Foi uma conversa extraordinária, muito boa mesmo: saí muito feliz, animado e com a confirmação dele, ele vem para cá no Carnaval, vai estar aqui, curtindo o Galo. Ele me perguntou como era o Galo, onde era o local. Ele veio aqui, no Galo da Madrugada, em 2002, e agora ele vai poder acompanhar [novamente] e prestigiar esse Carnaval da terra natal dele, Lula é pernambucano e vai prestigiar o Galo como presidente“, afirmou Campos em entrevista coletiva na noite da quarta-feira, 11, após a estrutura gigante do Galo da Madrugada ser erguida na ponte Duarte Coelho, no centro do Recife.

A expectativa pela ida de Lula ao bloco recifense foi muito controvertida nos últimos dias, já que, nos bastidores, se fala que a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), teria conseguido negociar certa neutralidade de Lula no primeiro turno da campanha eleitoral para o governo do estado (que tem ela e João Campos como principais nomes). A ida do presidente a Recife neste momento pode simbolizar, no entanto, uma proximidade maior com Campos — assim como esperada pelo socialista.

Além disso, homenageado do ano pela escola de samba Acadêmicos de Niterói, no Rio de Janeiro, Lula teme ser vaiado em território flamengo, que é dominado pela direita, e, por isso, buscou protagonizar outro fato político durante o Carnaval que lhe rendesse aplausos. Sua presença no maior bloco carnavalesco de Pernambuco é quase certeza de aplausos e carinho popular, visto que o estado costuma lhe render votações expressivas próximas a 70%.

Veja

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...