Padre Augusto Fagnê falou ao Programa “Fala, cidade!” nesta quinta-feira (21) sobre a reabertura.
Em entrevista nesta quinta-feira (21) o Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Padre Augusto Fagnê, falou ao Programa “Fala, Cidade!”, da rádio Vale FM, sobre a reabertura da Casa da Criança que acontece neste sábado (23).
A instituição ganhará novos formatos, antes atendia apenas crianças, agora seu público será expandido para adultos e adolescentes. A casa se tornará um centro social em Santa Cruz do Capibaribe.
“ Por muito tempo foi atendido crianças, e agora nós queremos também ter um cuidado com os jovens, idosos, adultos, casais e adolescentes. Casa da Criança, o nome continuará em respeito a toda história, mas será um centro social”, disse o Padre em entrevista ao radialista, Alisson Nascimento.
A reabertura, o dia do acolhimento, contará com atividades sociais, como: atendimento psicológico, orientação nutricional, educação física, horta orgânica, recreação com as crianças, enfermagem e fisioterapia.
Uma novidade compartilhada pelo Padre é de que a Casa será uma extensão da Faculdade de Caruaru, onde os estudantes do curso de Psicologia poderão realizar seus estágios. “Tornar a casa da criança uma extensão da faculdade de caruaru. A casa da criança se tornará também um centro de estágio. Os jovens que fazem psicologia poderão fazer estágio aqui”, comentou o Padre Fagnê.
O sacerdote comentou sobre a vontade de fazer o projeto permanecer: “Como sacerdote aqui de Aparecida, eu não quero deixar que essa história possa acabar. Eu quero fomentar cada vez mais que ela continue”, finalizou.
Blog do Alisson Nascimento






