Pesquisar

Centro de Operações de Emergência é ativado na Paraíba para monitorar casos suspeitos da varíola dos macacos no estado

A secretária ainda informou que o plano de contingência estadual será compartilhado com os municípios.

A Paraíba ativou, na manhã desta quarta-feira (17), o Centro de Operações de Emergência (COE) onde ocorrerá o monitoramento e acompanhamento da varíola dos macacos na Paraíba (monkeypox). O COE realizará encontros semanalmente para discutir e avaliar a situação da doença na Paraíba.

“O COE nada mais é do que uma reunião de grupo de pessoas que trabalham a temática da área de infectologia para que possamos melhorar o acompanhamento de uma emergência que, desde julho, se tornou de importância internacional”, explicou a secretária Estadual de Saúde Renata Nóbrega.

Estiveram presentes na reunião de hoje: representantes do Conselho de Secretarias Municipais da Paraíba (Cosems-PB), Conselho Estadual de Saúde (CES), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), Lacen – PB, Agevisa e Complexo Hospitalar Clementino Fraga.

A secretária ainda informou que o plano de contingência estadual será compartilhado com os municípios. A Paraíba contabiliza um caso confirmado da doença em João Pessoa. A Secretaria de Estado da Saúde investiga outros casos suspeitos da monkeypox, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Gurinhém, Santa Rita, Belém, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Ingá, Lagoa Seca, Monteiro, Mulungu, Rio Tinto e Souza.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...