A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, confirmou nesta sexta-feira (19) que foi procurada pelo deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) para tratar da possível filiação do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), ao PT. No entanto, a petista deixou claro que qualquer ingresso depende de manifestação pública do próprio vice-prefeito.
“Se alguém quer entrar no PT, primeiro precisa expressar isso publicamente. Não cabe a mim convidar; cabe a quem deseja se filiar demonstrar essa intenção”, afirmou Cida durante entrevista ao programa Liga 360, da TV Norte Paraíba. Ela destacou ainda que possui uma relação histórica com Leo, desde a primeira eleição dele para vereador, mas reforçou que o processo não pode ser iniciado sem o anúncio oficial do interessado.
Cida Ramos acrescentou que a filiação de Leo, por se tratar de um político de expressão estadual, precisa ser discutida com o Diretório Nacional do PT, considerando também as implicações para a campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O Estadual precisa ser ouvido, mas o Nacional também, porque esta é uma eleição nacionalizada”, explicou.
A petista não descartou diálogo com outros pré-candidatos ao Governo da Paraíba, como Lucas Ribeiro (PP) e Cícero Lucena, mas enfatizou que a prioridade do partido é avaliar nomes que tenham compromisso com a legenda e com o povo paraibano. “Queremos discutir quais são os compromissos com o PT, mas mais do que isso, o compromisso com os paraibanos”, concluiu.
Fonte83




