O clima instável com chuvas na Capital causou desvios e cancelamentos de voos nos últimos dias. 290 passageiros com destino a João Pessoa sofreram alteração na rota aérea, foram quatro desvios e um cancelamento
As chuvas intensas e ventos fortes na noite da última quinta-feira (15), na cidade de João Pessoa, alteraram o funcionamento das companhias aéreas, que pousariam no aeroporto Castro Pinto. Em nota, a Aena Brasil, responsável por operar o funcionamento do aeroporto, as condições climáticas do Estado, alteraram a rota dos voos que chegaram à Capital, e que seriam operados por instrumentos. “A Aena informa que, devido às condições meteorológicas, o Aeroporto Internacional de João Pessoa opera por instrumentos nesta sexta-feira (16), estando aberto para receber pousos e decolagens”, declarou a empresa.
De acordo com a Aena, as companhias aéreas Azul e Gol, devidamente informadas sobre as condições climáticas, optaram pelos desvios e cancelamentos: “Por decisão das companhias aéreas, um voo foi cancelado e outros quatro foram alternados para outros aeroportos durante a madrugada. Em decorrência do cancelamento do pouso, a aeronave que faria a rota João Pessoa – Viracopos (SP) não estava disponível e essa partida também foi cancelada”, acrescentou a empresa. Os voos que tiveram desvios, foram direcionados para Recife e Natal.
A tecnologia empregada nas aeronaves, permite que em condições adversas, a aeronave opere com apoio de instrumentos extras. No caso de condições climáticas, que dificultam o comando manual, os instrumentos acoplados de sensores e receptores de bordo auxiliam visualmente na decolagem e pouso. Esses instrumentos traçam estratégias inteligentes que possibilitam um pouso ou decolagem com precisão e segurança.
Blog do Alisson Nascimento





