Pesquisar

Com emenda do deputado federal Wilson Santiago, Queimadas ganha nova Unidade Básica de Saúde da Família

Nesta quinta-feira (05), o município de Queimadas celebrou a inauguração de uma nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), um marco significativo para mais de 1.100 famílias que residem no bairro da Vila. A obra foi viabilizada através de emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil do deputado federal Wilson Santiago (Republicanos), que participou da solenidade ao lado do prefeito Carlinhos de Tião.

O parlamentar ressaltou seu compromisso com a melhoria da saúde pública. “Investir em saúde é investir na qualidade de vida das pessoas. Estou muito feliz em ver este projeto concluído e pronto para atender a população de Queimadas, que agora conta com 15 Unidades Básicas de Saúde da Família e em breve, mais três serão entregues. A unidade da Vila irá atender mais de 3 mil pessoas que residem na área”, disse.

Durante a inauguração, o prefeito Carlinhos de Tião destacou a importância da nova unidade para a população de Queimadas e regiões adjacentes. “Esta UBSF representa um avanço significativo na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à nossa comunidade. Agradecemos ao deputado Wilson Santiago pelo apoio e investimento que tornaram este projeto possível. Queimadas hoje oferece uma das mais complexas redes de atendimento do interior da Paraíba e já conta 33 unidades de saúde”, afirmou.

Carlinhos de Tião ainda anunciou que Queimadas contará em breve com um Centro de Imagem e solicitou o apoio do deputado federal para a aquisição dos equipamentos. “Na área de saúde, vai ser o equipamento mais moderno que iremos entregar, uma obra que custará R$ 6,9 milhões e que já está em fase de licitação. Sem dúvidas, iremos contar mais uma vez com o apoio do deputado parceiro Wilson Santiago”, afirmou o prefeito.

Atendimento

A nova UBSF, inaugurada nesta quinta-feira (05), irá facilitar o acesso aos serviços de saúde para milhares de moradores, contribuindo para a promoção da saúde e bem-estar na região.

A Unidade de Saúde irá oferecer acolhimento com classificação de risco; consultas médicas, de enfermagem e de saúde bucal; distribuição e administração de medicamentos; vacinas; curativos; educação em saúde, entre outros serviços.

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...