Após o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciar a convocação de 272 homens desclassificados do concurso público da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, o comandante-geral da PM, Sérgio Fonseca, revelou nesta sexta-feira (14) que os candidatos deverão ser chamados até o meio de julho.
“É uma decisão importante tomada pelo governador João Azevêdo. São mais de 200 vagas adicionais, elevando o total do concurso de 1.100 para 1.300 vagas. Muitos daqueles que foram inicialmente classificados, mas depois desclassificados devido à decisão do STF, serão beneficiados. Estamos em contato com a banca organizadora e, provavelmente, no início ou meados de julho, faremos a convocação. Atualmente, estamos focados na Operação São João, mas em julho devemos chamar os candidatos para realizarem os exames complementares”, afirmou em entrevista.
A reclassificação foi uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça. O magistrado determinou a modificação da lista de aprovados devido a um vício de constitucionalidade em uma lei estadual que limita o efetivo policial militar feminino a 5%. Com isso, 333 mulheres ingressaram no concurso de acordo com suas notas, resultando na desclassificação de 272 homens.
Blog do Alisson Nascimento





