A Polícia Civil concluiu as investigações do acidente que deixou seis mortos e vários feridos na BR-230, entre as cidades de Soledade e Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O caso aconteceu em novembro de 2025 e, após as investigações, o condutor de um dos caminhões envolvidos foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio e lesão corporal culposa.
Segundo Renato Leite, Delegado Seccional da Polícia Civil em Juazeirinho, todos os trabalhos de perícia e de recolhimento dos depoimentos já foram concluídos.
Após três meses, a investigação concluiu que o acidente foi provocado por um caminhão que invadiu a contramão e atingiu os demais veículos envolvidos. Ao todo, seis vítimas que seguiam de Juazeirinho para Campina Grande morreram e outras 19 pessoas ficaram feridas.
Diante das provas, a Polícia Civil indiciou o condutor do caminhão que teria provocado o acidente pelos crimes de homicídio e lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar. A polícia também pediu a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, que não teve a identidade divulgada.
O caso agora segue para o Ministério Público, que vai decidir se apresenta ou não uma denúncia formal para começar o processo criminal. O condutor ainda não foi preso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/5/5/kxQgOqQ12jkidMsQMPdw/acidente-soledade.jpeg)
Com G1/PB





