Os convidados da base de Bolsonaro são o Republicanos, União Brasil e Progressistas.
O Conselho Político do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou legendas de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) para reunião na próxima quarta-feira (23). O encontro deve reunir líderes dos 14 partidos da base de Lula, além dos convidados da base de Bolsonaro, como Republicanos, União Brasil e Progressistas.
O gabinete de Transição coordenado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), tenta articular o apoio político no Parlamento para aprovação da PEC do estouro.
“Vai ser uma reunião não só para os líderes dos partidos que estão apoiando Lula, mas também a outros que tenham a mesma avaliação nossa, de que é essencial garantir o pagamento de R$ 600 para o Bolsa Família”, afirmou o líder do PDT, deputado Wolney Queiroz. O gabinete já havia anunciado a criação de um grupo parlamentar para acompanhamento da transição.
Em reunião nesta quinta-feira (17) os representantes dos 14 partidos da aliança com o petista fizeram uma avaliação positiva sobre a aprovação da PEC.
Blog do Alisson Nascimento




