Em 2022 é o primeiro encontro do G20 após o início do confronto entre a Rússia e a Ucrânia, em 24 de fevereiro.
Tem início nesta terça-feira (15) o encontro com os representantes do Grupo dos 20 (G20) onde serão abordados temas como a guerra na Ucrânia, instabilidade econômica internacional e o aumento do custo de vida. A cúpula é composta pelas maiores economias do mundo, encontro vai até esta quarta-feira (16) e é sediada em Bali, na Indonésia.
Em 2022 é o primeiro encontro do G20 após o início do confronto entre a Rússia e a Ucrânia, em 24 de fevereiro. A expectativa é de que a guerra seja um dos principais tópicos das conversas entre os líderes mundiais. Além da guerra, também é esperado que o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, levante questões relacionadas à instabilidade econômica internacional e ao aumento do custo de vida.
O G20 também discutirá temas como: clima, insegurança alimentar no mundo e tensões sobre Taiwan, o Mar da China Meridional e a Coreia do Norte. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, encontrou-se com o líder chinês Xi Jinping pela primeira vez desde que foi eleito, em uma reunião presencial em Bali.
Blog do Alisson Nascimento




