Em pesquisa anterior do Instituto Datafolha, divulgada em 28 de julho, o atual presidente marcava 29% das intenções de voto em primeiro turno.
De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (18), o presidente e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, cresceu três pontos e obteve 32% das intenções de votos do eleitorado brasileiro. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e candidato à presidência pelo PT, se manteve estável com 47% da preferência dos entrevistados.
Em pesquisa anterior do Instituto Datafolha, divulgada em 28 de julho, Lula tinha 18 pontos de vantagem sobre Bolsonaro, o atual presidente marcava 29% das intenções de voto em primeiro turno. Dos votos válidos, o ex-presidente tinha 52%, o suficiente para vencer o pleito de outubro em primeiro turno.
Ciro Gomes (PDT) marcou 7% das intenções de voto, um a menos do que no levantamento anterior. Simone Tebet (MDB) manteve 2% da preferência do eleitorado e Vera Lúcia (PSTU) com 1%.
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-09404/2022 e foi realizado entre terça (16) e quarta-feira (18). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pela empresa Folha da Manhã S/A, que edita o jornal Folha de S.Paulo, e pelo grupo Globo.
Blog do Alisson Nascimento






