Pesquisar

Debate: Último encontro com candidatos à Presidência é marcado por acusações, pedido de reposta e desrespeito as regras

Primeiro bloco foi protagonizado por pedidos de repostas pelos candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula (PT).

A TV Globo realizou na noite da última quinta-feira (29) o último debate entre candidatos à Presidência da República. O encontro foi marcado por trocas de acusações e por pedido de direito de respostas protagonizados pelos candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula (PT).

O embate teve início após o Presidente Bolsonaro afirmar que Lula teria criado uma quadrilha quando foi presidente. Em resposta o ex-presidente disse que se Bolsonaro “tivesse o mínimo de honestidade e seriedade”, ele falaria que montou quadrilha, “com a quadrilha da rachadinha, do sigilo de 100 anos, do Ministério da Educação”.
 
Lula citou também possíveis crimes cometidos por Bolsonaro “a quadrilha da vacina. Se quiser pedir direito de resposta, peça à CPI, e não ao debate. Respeite quem está assistindo, não minta. Comporte-se como presidente da República”, afirmou Lula.

Em resposta, Bolsonaro disse “Que rachadinha? Rachadinha é teus filhos. Roubando milhões de empresas após a tua chegada ao poder. Que CPI é essa da farsa? Que dinheiro de propina? Propina teve (…). Seu governo, por meio de Carlos Gabas, fez muitos nordestinos morrerem de ar. Nada tem contra meu governo. Deixe de mentir. Tome vergonha na cara, Lula!”.

Participaram também do encontro Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...