Pesquisar

Defesa de Padre Egídio abre novo pedido de Habeas Corpus na Justiça

Advogados de defesa de Padre Egídio de Carvalho entraram com um novo pedido de soltura no Supremo Tribunal Federal. A solicitação foi aberta na última segunda-feira (5)

José Rawlinson Ferraz, Luciano de Freitas Santoro, Emanuel Bezerra de Oliveira e Gregório Henrique Torres, são os advogados de defesa de Padre Egídio, acusado de comandar um esquema de desvio de recursos do Hospital Padre Zé e da Ação Social Arquidiocesana (ASA), na cidade de João Pessoa.

O Padre está preso desde novembro de 2023, quando a operação indignus foi desencadeada. Na semana passada, a defesa apresentou na Justiça 36 testemunhas a favor do religioso, e agora entrou com um novo pedido de Habeas Corpus. Entre as tentativas de alterar a reclusão do padre pela defesa, a Justiça também já negou a tentativa de converter para detenção domiciliar.

A defesa alega que o religiosa na Justiça, que o religioso não oferece nenhum perigo as investigações, além de problemas de saúde, “delicado de saúde, não possui antecedentes criminais, é Padre, portador de adoecimento mental, várias síndromes psiquiátricas, soropositivo, hipertenso, e diabético” e ainda é “responsável, exclusivamente, por sua genitora de 92 anos”, alega a defesa.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...