Advogados de defesa de Padre Egídio de Carvalho entraram com um novo pedido de soltura no Supremo Tribunal Federal. A solicitação foi aberta na última segunda-feira (5)
José Rawlinson Ferraz, Luciano de Freitas Santoro, Emanuel Bezerra de Oliveira e Gregório Henrique Torres, são os advogados de defesa de Padre Egídio, acusado de comandar um esquema de desvio de recursos do Hospital Padre Zé e da Ação Social Arquidiocesana (ASA), na cidade de João Pessoa.
O Padre está preso desde novembro de 2023, quando a operação indignus foi desencadeada. Na semana passada, a defesa apresentou na Justiça 36 testemunhas a favor do religioso, e agora entrou com um novo pedido de Habeas Corpus. Entre as tentativas de alterar a reclusão do padre pela defesa, a Justiça também já negou a tentativa de converter para detenção domiciliar.
A defesa alega que o religiosa na Justiça, que o religioso não oferece nenhum perigo as investigações, além de problemas de saúde, “delicado de saúde, não possui antecedentes criminais, é Padre, portador de adoecimento mental, várias síndromes psiquiátricas, soropositivo, hipertenso, e diabético” e ainda é “responsável, exclusivamente, por sua genitora de 92 anos”, alega a defesa.
Blog do Alisson Nascimento





