O juiz Vinícius da Costa Vidor, da 4ª Vara Federal de Campina Grande, recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra os empresários Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias, proprietários da Braiscompany, e outras 11 pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema contra o Sistema Financeiro Nacional. A denúncia foi apresentada no final do mês passado e, com a decisão de hoje (8), os investigados passam a ser réus na ação penal, tendo que se defender das acusações perante a Justiça Federal.
O juiz Vidor destacou que Antônio Inácio e Fabrícia Campos estão em local desconhecido, evadindo-se do cumprimento do mandado de prisão expedido contra eles. Por isso, determinou a expedição de edital para citá-los.
Além disso, o réu Victor Hugo Lima Duarte encontra-se preso na Argentina, com procedimento em curso para sua extradição, e os réus Arthur Barbosa da Silva e Sabrina Mikaelle Lacerda Lima estão presos em Foz do Iguaçu/PR.
As audiências de instruções estão agendadas para ocorrer entre os dias 13 e 24 de novembro de 2023, sempre das 09 às 16 horas, para assegurar a celeridade da tramitação da ação penal, considerando a grande quantidade de réus, alguns deles presos cautelarmente. O juiz determinou que a testemunha arrolada pelo MPF seja intimada e os réus cientificados das datas agendadas para o ato quando de sua citação, a fim de apresentarem resposta escrita.
Blog do Alisson Nascimento





