Pesquisar

Detidos em Mamanguape: Trio é suspeito de golpes em agências bancárias do RN

Três homens foram detidos, nesta quinta-feira (17), em Mamanguape, sob suspeita de envolvimento em golpes realizados em agências bancárias no Rio Grande do Norte. O trio, formado por homens de 28, 38 e 45 anos, foi interceptado por volta das 16h na BR-101, km 31, enquanto viajava em um veículo Honda Fit. Durante a abordagem, um dos ocupantes não estava usando o cinto de segurança, o que resultou na parada do veículo.

Embora afirmassem serem naturais de Goiânia (Goiás) e estar visitando Natal (Rio Grande do Norte), inconsistências surgiram quando foram questionados sobre os detalhes da viagem, levantando suspeitas. Diante do evidente nervosismo do trio, as autoridades decidiram conduzir uma busca minuciosa no veículo, durante a qual localizaram R$ 14.243,00 em dinheiro. Adicionalmente, foram encontrados 19 documentos de identidade falsos com fotografias dos suspeitos, todos escondidos em um calçado.

A investigação revelou que os suspeitos teriam tentado aplicar um golpe em uma agência bancária no bairro do Alecrim, em Natal. Utilizando os documentos forjados, eles tentaram realizar saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), porém a tentativa foi frustrada, resultando inclusive em danos à porta de saída quando tentaram fugir. Os três indivíduos foram detidos no local e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, onde também foram apreendidos o dinheiro e os documentos falsificados.

Diante das evidências, os três homens poderão enfrentar acusações criminais por associação criminosa e falsificação. A prisão foi possível graças a uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), inserida no âmbito da Operação Divisa Segura. Essa operação tem como objetivo fortalecer a segurança nas divisas entre os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...