Os candidatos denunciaram o ocorrido em suas redes sociais.
O deputado federal e candidato ao Senado pela Paraíba, Efraim Filho (União Brasil) e o candidato ao Senado Sérgio Queiroz (PRTB) denunciaram, nesta quinta-feira (1º), uma “invasão” de perfis fakes em suas redes sociais. De acordo com os candidatos, a ação teve como objetivo derrubar o engajamento nas redes sociais em período de campanha.
Em post no Twitter, Efraim informou sobre o ocorrido e ressaltou o trabalho legal desenvolvido em sua campanha.
“Bom dia , pessoal. Sofremos um ataque de robôs e seguidores fakes para diminuir nosso engajamento ou com outra má intenção. Nossa campanha joga limpo e me orgulho disso. Abram os olhos. Quem faz esse tipo de coisa é capaz de tudo”, explicou o deputado federal em post.
Sérgio também se manifestou sobre o assunto em suas redes sociais, confira: “No início da madrugada de hoje percebi um aumento de cerca de 1,5K seguidores de maneira repentina no meu Instagram. Ao consultar, constatei que eram perfis fake, comprados por “alguém” mal intencionado,ao meu “favor”. Removemos todos. Lutemos pela verdade, inclusive a digital”, escreveu o candidato em post.
As normas e recomendações da legislação eleitoral e resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera ilegal a compra de seguidores com perfis fakes. A ação fere o livre pleito democrático, segundo TSE.
Blog do Alisson Nascimento





