No 1º turno, Marília obteve 23,97% dos votos válidos contra 20,58% de Raquel. As últimas pesquisas apontam Raquel Lyra liderando com 54%.
A candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), votou por volta de 11h30 deste domingo (30), no Colégio Diocesano, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ex-prefeita de Caruaru disputa o governo do estado com a candidata do Solidariedade Marília Arraes neste segundo turno.
A candidata do PSDB esteve acompanhada pela candidata a vice Priscila Krause (Cidadania), pelo pai, o ex-governador João Lyra Neto, e pelos filhos, João Lyra Lucena, de 12 anos, e Fernando, de 10 anos.
“Fizemos a nossa parte, campanha limpa, propositiva. Chegou a hora dos pernambucanos falarem. Eu confio na consciência de cada um que sai de casa para votar. Vou esperar com serenidade o resultado das apurações”, comentou Raquel.
Marília Arraes votou às 9h20, no Colégio GGE, na Rua Desembargador Góis Cavalcante, no bairro de Parnamirim, na Zona Norte do Recife. Marília esteve acompanhada pelo candidato a vice Sebastião Oliveira (Avante), pelo marido André Souza e pelas filhas Maria Isabel, 6 anos, e Maria Bárbara, 8 meses.
“Fiz o possível para ser bastante respeitosa com minha adversária no momento histórico em que Pernambuco teve duas mulheres disputando o segundo turno, que vai ter uma governadora, que tem uma senadora”, declarou Marília.
Quem vencer a disputa, será a primeira mulher eleita governadora de Pernambuco. No 1º turno, Marília obteve 23,97% dos votos contra 20,58% de Raquel. Pesquisa do Ipec divulgada no sábado (29), encomendada pela Globo, apontou que a candidata Raquel Lyra tem 54% de intenção de votos válidos e que Marília Arraes tem 46%.
Blog do Alisson Nascimento




