Pesquisar

Eleições: PL oficializa candidatura do Presidente Bolsonaro à reeleição

O nome do general Walter Braga Netto foi confirmado como vice na chapa.

Neste domingo (24) o Partido Liberal (PL) oficializou a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro em convenção nacional do partido realizada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O general Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil, foi confirmado na chapa como candidato a vice-presidente.

Eleito em 2018 em segundo turno contra o ex-ministro Fernando Haddad (PT), Bolsonaro nas eleições deste ano conta com o apoio de cinco partidos da base governista para tentar a reeleição. Jair recebe apoio do Republicanos, PP, PSC, PTB e do Patriota, além dos palanques estaduais do MDB, PSB e do PSDB.

Ao longo do discurso, Jair falou sobre seu plano ideológico religioso e do trabalho do seu governo ao longo do mandato. Assim como elogios a ministros, como Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Tereza Cristina, da Agricultura. Ambos serão candidatos às eleições deste ano. Elogios a aliados também, como ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“Está aqui o presidente Lira, um enorme aliado nosso. Tem colaborado muito com o governo. Graças a ele conseguimos aprovar leis que vieram baixar o preço dos combustíveis”, disse o presidente durante fala na convenção.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, discursou sobre o marido, Jair Bolsonaro, e sobre a candidatura à reeleição: “Ele é um escolhido de Deus. Esse homem tem um coração puro e limpo. A reeleição não é por um projeto de poder como muitos pensam. Não é por status porque é muito difícil estar desse lado. A reeleição é por um propósito de libertação e cura para o Brasil”.

“Estou mostrando o que fizemos e o que pretendemos continuar fazendo. Isso não é virtude, mas obrigação. Quando se fala em corrupção vocês sabem quem estava na frente do governo, mas descasos e roubalheira, obras não concluídas”, finalizou o atual gestor federal.

Em pesquisa realizada pelo PoderData Bolsonaro tem 37% das intenções de voto e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 43% do eleitorado. A pesquisa foi efetuada nos dias 17 a 19 de julho e tem margem de erro de 2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...