Nesta segunda-feira (03/06), o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, fez um alerta importante aos políticos Leo Bezerra e Dinho. Segundo ele, caso o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) ou o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho (PSB), assumam a Prefeitura de João Pessoa durante a viagem do prefeito Cícero Lucena (PP) à França, ambos correm o risco de perder seus mandatos.
Nominando Diniz explicou, em entrevista à Band News, que a lei orgânica da Câmara de João Pessoa estabelece que, se por qualquer razão o vice-prefeito ou o presidente da Câmara se recusarem a assumir o mandato, eles perderão seus cargos. “Eu liguei para ambos e chamei a atenção para esse fato”, afirmou Nominando.
Ainda segundo Nominando, tanto Leo quanto Dinho estão cientes da situação e se comprometeram a resolver a questão.
A viagem do prefeito Cícero Lucena à França tem como objetivo finalizar um contrato de empréstimo com uma agência francesa. Caso Leo Bezerra ou Dinho assumam a Prefeitura, eles ficariam impedidos de disputar as eleições de outubro, conforme determina a legislação eleitoral vigente.
Blog do Alisson Nascimento