Em vídeo, que circula nas redes sociais, o homem aparece com uma arma apresentada como um rifle.
A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar um homem que postou um vídeo ameaçando matar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a cerimônia de posse. Em vídeo, que circula nas redes sociais, o homem aparece com uma arma apresentada como um rifle.
De acordo com a PF, o investigado compareceu espontaneamente à sede da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã da quinta-feira (29).
Na ocasião, o homem entregou a arma que aparece no vídeo, onde foi constatado que se trata de uma espingarda de chumbinho. Além de uma pistola calibre 9 milímetros, que ele “possui na condição de CAC [caçador, atirador e colecionador], devidamente registrada junto ao Exército Brasileiro”, declarou à PF, no texto.
“Declarou ainda que não teve a intenção de ameaçar o presidente Lula e que o vídeo foi feito de forma jocosa, não sendo as ameaças concretas ou verdadeiras”, disse a PF, em nota.
Os policiais federais instauraram um inquérito policial para investigar esse caso. O homem pode responder pelos delitos de ameaça e incitação ao crime.
Blog do Alisson Nascimento




