O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou para advogadas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) que o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel prometeu resolver a investigação sobre rachadinha do seu filho 01 em troca de uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).
“O ano passado, no meio do ano, encontrei com o [Wilson] Witzel, não tive notícia [inaudível] bem pequenininho o problema. Ele falou, resolve o caso do Flávio. ‘Me dá uma vaga no Supremo’”, diz Bolsonaro.
Em seguida, as duas advogadas se surpreendem e Bolsonaro diz que a vaga seria para o juiz Flávio Itabaiana, responsável por julgar a suspeita de rachadinha cometida no gabinete do filho 01.
O trecho está em gravação obtida pela Polícia Federal na investigação da Abin paralela. Segundo a Polícia Federal (PF), foi discutida proteção a Flávio contra investigações.
No áudio, Bolsonaro sugere entrar em contato com funcionários públicos, usar agências e órgãos do estado para ter informações que pudessem auxiliar a defesa de seu filho 01. Veja aqui a transcrição da reunião.