O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (30) que se sente “100% recuperado” e “100% pronto para todas as lutas” do próximo ano, após quase dois meses de reabilitação e restrição médica após uma cirurgia na cabeça.
“Hoje, estou aqui 100% recuperado. 100% preparado para todas as lutas que vierem a partir de agora. Já voltei a fazer ginástica, a andar, a fazer musculação. Já posso fazer a viagem que eu quiser para o país que eu quiser, a quantidade de quilômetros que eu quiser”, disse Lula.
Na segunda-feira (27), Lula passou por uma nova tomografia nesta segunda-feira (27) no hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
Segundo o boletim médico divulgado, Lula está “liberado plenamente para exercer sua rotina habitual de vida, como viagens e atividade física”. Apesar da liberação, os médicos também dizem que o presidente “segue sob acompanhamento”.
“Pode ter certeza de que eu estou 100% para começar a viajar o Brasil. Para começar a percorrer os estados brasileiros, visitar a sociedade brasileira e estabelecer uma conversa muito verdadeira. Para que a hora da verdade possa dizer para o país como nós estamos”, disse Lula.
“Vamos terminar o mandato em uma situação extremamente positiva. Vocês sabem o pessimismo que era nesse país quando eu assumi a presidência”, seguiu. Segundo Lula, a mesma situação aconteceu em 2003, quando assumiu o primeiro mandato.