A defesa de Edson Vieira pode recorrer em segunda instância no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE).
Edson Vieira, ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e pré-candidato a deputado estadual (UB), foi condenado pelo crime de improbidade administrativa pela Vara da Fazenda Pública da cidade. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (18). o ex-prefeito é marido de Alessandra Vieira (UB), deputada estadual e pré-candidata à vice-governadora de Pernambuco junto a Miguel Coelho (UB).
Vieira foi denunciado pelo Ministério Público pelo uso indevido de carros-pipa para abastecimento de sua residência, de familiares e de amigos. A água seria destinada a prédios públicos municipais.
A justiça o condenou por improbidade administrativa a qual lhe conferiu enriquecimento ilícito. De acordo com a defesa do pré-candidato, a água utilizada não seria para abastecimento de prédios públicos. A defesa de Edson Vieira pode recorrer em segunda instância no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE).
O ex-prefeito recebeu as seguintes sanções: suspensão de direitos políticos por seis anos, ressarcimento integral da água, multa no valor do dano e perda de função e/ou cargo público à época do crime.
Blog do Alisson Nascimento





