Na última quarta-feira (2), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) aprovou as contas da gestão do ex-prefeito George Coelho na Prefeitura de Sobrado, referentes ao ano de 2016. Com essa aprovação, George Coelho se torna o primeiro prefeito da cidade a ter todas as suas contas aprovadas em ambas as gestões em que esteve à frente, entre os anos de 2013 a 2020.
Todos os votos foram unânimes, começando pelo relator da matéria, conselheiro Arnóbio Viana, que acolheu os argumentos apresentados pela defesa e votou pelo provimento da ação. Os demais conselheiros também seguiram o voto para a aprovação das contas.
De acordo com os conselheiros, as ações executadas por George Coelho durante seu mandato como prefeito de Sobrado contribuíram para o equilíbrio fiscal e a proteção do patrimônio público. A aprovação das contas demonstra a responsabilidade e a integridade com as quais o ex-gestor administrou o município.
George Coelho destacou que a aprovação das contas reflete o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em seus dois mandatos como prefeito, evidenciando o compromisso com a probidade administrativa. Ele atribuiu essa conquista à equipe e aos servidores da Prefeitura de Sobrado, além da população do município.
“Sempre trabalhamos com o objetivo de proteger e aplicar de forma correta os recursos públicos, seguindo os princípios da probidade administrativa e isso só é possível com o trabalho conjunto de toda uma equipe e com o apoio da população. Gostaria de agradecer às advogadas Camila Marinho e Cristina, ao escritório Alves e Moreira, e ao escritório Macedo Contabilidade e Auditoria Pública, representado por Karina Camilo, por sua contribuição na defesa de nossa gestão junto ao Tribunal de Contas. Sinto uma imensa satisfação pelo dever cumprido em prol do povo de Sobrado”, ressaltou George Coelho.
Blog do Alisson Nascimento





