A Federação Brasil da Esperança (FEBRASIL) emitiu uma nota nesta segunda-feira (19), para negar que o ex-governador Ricardo Coutinho, ou qualquer outro nome, tenha sido aprovado para disputar as eleições municipais de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
A nota, assinada pelas direções estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT), PCdoB e Partido Verde (PV), que compõem a coordenação executiva estadual da Federação, informa que a direção nacional ainda irá divulgar como será definido o calendário de debates e deliberações sobre candidaturas nas eleições do próximo ano.
Portanto, qualquer fechamento de questão ou lançamento prematuro de alianças e candidaturas majoritárias em Santa Rita, ou em qualquer outra cidade, deve ser acompanhado pela FEBRASIL dentro do calendário que será definido. A orientação da Federação é que as direções municipais continuem debatendo e discutindo sobre o pleito, mapeando o cenário eleitoral e dialogando com a base, sem antecipar prematuramente qualquer estratégia política e eleitoral.
No caso específico de Santa Rita, uma ata referendada pelo presidente do PT local, Biló, veio à tona também no dia (19), mencionando a candidatura do ex-governador a prefeito. Apenas o PV local não assinou a ata, pois não possui diretório constituído na cidade. Até o momento, o ex-governador Ricardo Coutinho não se manifestou sobre o assunto.
Blog do Alisson Nascimento





