Pesquisar

Governo anuncia política de transporte aéreo de animais

Nesta quinta-feira (25), foi realizada uma reunião entre o MPor (Ministério de Portos e Aeroportos), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e representantes das principais companhias aéreas do país, bem como a ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), para discutir medidas relacionadas ao transporte aéreo de animais. A reunião aconteceu após o incidente envolvendo a morte do cachorro Joca, da raça Golden Retriever, que foi enviado para o aeroporto errado pela GOL e faleceu durante o voo de retorno.

Após a reunião as companhias aéreas se comprometeram a apresentar propostas e sugestões para aprimorar a referida portaria em um prazo de 10 dias. Além disso, em caráter emergencial, irão estudar a viabilidade da implementação do serviço de rastreabilidade de animais transportados nos porões das aeronaves.

O MPor também tomará medidas para envolver representantes do Congresso Nacional, buscando sugestões para melhorar a qualidade do serviço de transporte aéreo de animais no país e analisar projetos de lei relacionados ao tema.

Com base nos subsídios colhidos da sociedade, do parlamento e das empresas aéreas, o MPor lançará ainda neste primeiro semestre uma PNTAA (Política Nacional de Transporte Aéreo de Animais), visando assegurar mais segurança e bem-estar aos animais transportados pelas áreas no Brasil.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...